terça-feira, 13 de abril de 2010

"Odiar o próximo"

Porquê todo o Ódio humano ?
Porque razão nos desprezamos uns aos outros, sem sequer termos a menor ideia de que o fazemos ? Seremos todos nós tão pouco altruístas ao ponto de pensarmos que amamos alguém, sem nos apercebermos de que no fundo apenas nos amamos a nós próprios ? Parece que somos.
Mas será isso mau de todo ? Não parece que seja, pois mesmo sendo radical e menos bom, é constante.
Eu cá gosto de odiar.. É sempre necessário odiar um pouco, mesmo quando nos deixamos embebedar de amor. Não faz de nós pessoas menos boas o ódio.. Apenas nos torna mais racionais, justos e menos ingénuos. Faz-nos crescer.
Já dizia Diderot: "O Ódio glorifica o Homem."

3 comentários:

  1. Eu não odeio muito as pessoas apenas cago, e não quero saber minimamente... pensar no que não devo não serve para nada.

    ResponderEliminar
  2. Hoje uma amiga minha perguntou-me o que era odiar e eu também não sabia responder... acho que não odeio ninguém a não ser o Cristiano Ronaldo.

    ResponderEliminar
  3. Para mim odiar não é nada saudável...x)

    ResponderEliminar