sexta-feira, 9 de abril de 2010

Mamã, estou deprimido


Gostava sinceramente de poder saber o porquê de "ser moda" criar blogs ou outras paginas na Internet com títulos dramáticos, nas quais apenas se abordam assuntos de carisma bastante pessoal, sentimental e completamente desinteressante..


Porque não fazer uma visitinha a um bom psicólogo de vez em quando ou simplesmente beber chá de menta com a tia Ilda na primeira quarta-feira do mês? Porquê partilhar tudo e ainda mais um pouco com o Mundo, sem perguntar primeiro se o Mundo está minimamente interessado? É verdade, sim senhor, que a minha opinião não faz o Mundo, mas também é verdade que ele está repleto de seres com opiniões idênticas à minha (obrigado).

Gostava sinceramente de, em vez de obter uma resposta a estes meus porquês, tal como "O Mundo está cheio de pessoas com pedras nos sapatos das suas consciências, por isso é bastante mais fácil pseudo partilhá-los com completos estranhos um pouco por toda a parte, do que tentar fazer amigos na vida real e partilhá-los com eles. É simplesmente inevitável cair num blog/espelho-de-uma-alma de quando em vez, nos dias de hoje."

Mas respostas como esta, por mais perspicazes que sejam, não respondem nem correspondem ao cerne da questão, aos verdadeiros porquês. Estes, apenas surgem em apelo aos milhões (e milhões e milhões) de cibernautas deprimidos do dia-a-dia para que parem e pensem naquilo que são, no fardo que se tornaram para a sociedade, e naquilo que poderão vir a ser (ou não...), assim que descolarem as órbitas dos ecrãs dos computadores..

Por isso, pensem nos porquês, peço-vos eu, e ajudem a espalhá-los, para que aos poucos deixem de existir blogs intitulados "Lágrimas de crystal" (;

3 comentários:

  1. Hahaha
    Blog de pessoa de humanidades...so podia!
    Mas isto tudo levanta outra questão...porquê espalhas aqui tantos porquês se existem aulas de filosofia?!

    ResponderEliminar
  2. Bem, vou tomar a primeira parte como um elogio (mesmo qe nao seja nao eh) xDD e em relaçao ah segunda, sabes qe detesto filosofia, nao sou eu que tenho 17 .. [:

    ResponderEliminar